FMCG Vinhos

Vinhos do Douro conquistam brasileiros

Por a 9 de Abril de 2010 as 13:54

Os brasileiros renderam-se aos encantos do vinho do Douro.

No ano passado, o valor consolidado das exportações para este país de vinhos provenientes da Região Demarcada do Douro atingiu 7,256 milhões de euros, mais 4% face ao  ano anterior.

Com este resultado, o Brasil consagra-se como o terceiro mercado para os Vinhos do Douro.

O país de Vera Cruz continua a ser prioritário no programa de investimentos do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto. O IVDP vai organizar oito acções de charme, com início a 15 de Abril, em quatro das principais cidades do Brasil: São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.

Vão estar presentes mais de 50 empresas de vinhos do Douro e Porto. São cerca de 300 vinhos que vão mostrar os seus dotes a um público seleccionado das áreas de eno-gastronomia, restaurantes, críticos, formadores de opinião e importadores.

A classe jornalística não foi esquecida. Integradas no programa deste périplo pelo Brasil estão previstos, nas mesmas cidades, quatro seminários dirigidos a jornalistas e especialistas da área.

Brasil em números

Entre 2003 e 2008, as exportações de vinhos do Porto cresceram mais do dobro em volume e valor

Em 2009, registou, no entanto, uma quebra de 19,8% em quantidade (1.118.736 garrafas) e 5,6% em volume (€4.162.000)

No entanto, a comercialização dos vinhos com Denominação de Origem Douro no Brasil ultrapassou em 2009, pela primeira vez, um milhão de garrafas (1.069.581).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *