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Maioria dos portugueses está disposta a pagar mais por novos produtos

Por a 17 de Março de 2010 as 12:25

Um total de 73% dos portugueses afirma estar disposto a pagar mais por um produto novo que os satisfaça e 86% gosta de experimentar as novidades. A conclusão é do estudo “Produto do Ano 2010”, realizado pela Elogia Ipsofacto a mais de 2.000 indivíduos.

As mulheres encontram-se ligeiramente mais abertas à novidade do que os homens, embora os dois sexos tenham a mesma apetência para gastar mais por um produto que os satisfaça.

A procura pela inovação parece diminuir junto de pessoas mais velhas, já que os respondentes dos 18 aos 44 anos valorizam mais a inovação do que os inquiridos com idades entre os 45 a os 64 anos.

O documento revela ainda que o aspecto mais valorizado pelos portugueses quando compram um produto novo é a relação qualidade-preço (referido por 89% dos respondentes).

Logo de seguida, destacam-se o beneficio para a saúde (51%), produtos mais naturais (43%), o sabor e o gosto (23%), novas tecnologias (21%), ganho do tempo (20%) portabilidade (10%) e diversão (7%).

As mulheres valorizam mais do que os homens a relação qualidade/preço e o tempo. Já os homens revelam mais apetência pela compra de produtos inseridos nas áreas de saúde, tecnologias e diversão.

Quanto aos critérios produtos naturais, sabor e gosto, novas tecnologias e diversão, assumem valores mais elevados junto da camada mais jovem da população (dos 18 aos 24 anos). Já os seniores (dos 55-64) preocupam-se mais com a saúde e a portabilidade.

Do universo respondente, 78% recomendaram algum produto novo nos últimos 6 meses, sendo as principais razões apontadas a qualidade/eficiência/avanço tecnológico (referida por 68% dos inquiridos) e a relação custo/benefício (58%).

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