FMCG Marcas

Rendas dos espaços industriais caem 5,5% em 2009

Por a 16 de Março de 2010 as 11:59

As rendas dos espaços industriais caíram em média 5,5% em 2009, fruto diminuição da procura de bens por parte dos consumidores durante a recessão económica.

Pela primeira vez, nos 15 anos de história do estudo “Industrial Space Across the World 2010”, publicado anualmente pela consultora Cushman & Wakefield (C&W), registou-se a compressão do valor das rendas em todas as regiões.

As rendas dos espaços industriais são um barómetro do desempenho da economia.

Apesar de terem registado descidas acentuada no ano passado, no final de 2009 começaram a surgir os primeiros sinais de estabilização e a Cushman & Wakefield prevê a recuperação de algumas rendas no final de 2010, subida que será mais rápida ou mais lenta dependendo da recuperação global das exportações.

No ranking das 49 localizações mais caras do Mundo, a zona do aeroporto de Heathrow em Londres continua na primeira posição, com o custo de ocupação anual de cada metro quadrado a alcançar 200 euros.

O segundo lugar é ocupado por Tóquio, no Japão, que atingiu 152 euros, e a terceira posição por Hong Kong, com 146 euros anuais por metro quadrado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *