FMCG Marcas

Bonduelle regista aumento nas vendas

Por a 9 de Fevereiro de 2010 as 13:00

A Bonduelle registou um aumento nas receitas no primeiro semestre de 2010 (1 de Julho a 31 de Dezembro), impulsionadas, principalmente, pelas aquisições efectuadas neste período. As vendas da empresa alimentar francesa cresceram 3,5% face a igual período do exercício anterior, atingindo os 760 milhões de euros.

As aquisições efectuadas ao longo de 2009, a par da operação de marca própria Gelagri, tiveram um impacto positivo nas receitas da Bonduelle, sendo responsável por 3,4% do crescimento.

As vendas na Europa de Leste tiveram um forte impacto nos resultados, admitiu a empresa, revelando que esta realidade se deveu, principalmente, às restrições no crédito ao consumidor implementado no início do ano fiscal e colocado em prática no segundo trimestre.

Já na Europa Ocidental, as vendas aumentaram 0,8%, “exibindo uma resistência admirável na actual conjuntura económica”, salientou a empresa em comunicado.

As vendas de legumes congelados aumentaram 0,9% nos primeiros seis meses deste exercício, enquanto os legumes refrigerados subiram as receitas em 0,8%.

De referir ainda que a empresa confirmou a aquisição do maior produtos europeu de cogumelos ao private-equity Butler Capital Partners.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *