Distribuição

Modelo Continente lidera investimento publicitário em Novembro

Por a 5 de Janeiro de 2010 as 2:00

modelo.jpgO Modelo Continente foi o maior anunciante nos cinco principais meios em Novembro do ano passado, segundo dados da MediaMonitor (Marktest).

Naquele mês, os anunciantes portugueses colocaram 2,6 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais suportes: televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor, menos 3,2% de inserções face a Outubro e menos 4,5% em relação ao mês homologo de 2008.

O Modelo Continente subiu três posições para atingir a liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, com um share of voice de 4.8% face ao total do mercado publicitário e de 12.4% face ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A L’Oreal Portugal baixou uma posição alcançando a segunda posição, com um share of voice de 3.9% face ao total do mercado publicitário e de 10.1% face ao total dos 20 mais.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, saltam à vista sete empresas da área do grande consumo, quatro da distribuição.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 88.6% do orçamento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *