Distribuição

Projecto Viva permite os primeiros oito furos artesianos

Por a 23 de Dezembro de 2009 as 2:00

viva_lidl.jpg

Lançada pela ONG VIDA (Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano), com o apoio do Lidl, a campanha de angariação de fundos inserida no Projecto Viva, que decorre até dia 6 de Janeiro de 2010 em todas as lojas Lidl do País, já angariou fundos para a construção dos primeiros oito furos artesianos que vão levar água potável até à região de São Domingos, na Guiné-Bissau.

Entre 6 e 14 de Dezembro foram registadas nas lojas Lidl de todo o País cerca de 46 mil garrafas de água.

Com a duração de um mês, o Projecto VIVA vai permitir que todos os clientes Lidl contribuam para melhorar a qualidade de vida de cerca de 85 mil pessoas que vivem na região de São Domingos, na Guiné-Bissau, através do acesso permanente a um dos maiores bens essenciais: água potável.

O valor angariado com o Projecto Viva reverte totalmente a favor desta causa que tem como objectivo a abertura de 54 furos artesianos, o equivalente a um por cada aldeia da região, sendo que cada furo tem um custo individual de produção de cerca de 5.500 Euros. Até à presente data foram angariados donativos que vão permitir a construção de 8 furos, pelo que é essencial que as pessoas continuem a contribuir até 6 de Janeiro, para que se possa proceder à abertura dos 54 furos.

Em todas as lojas Lidl estão disponíveis garrafas Viva de 1,5L vazias que se encontram expostas em cada uma das caixas registadoras, simbolizando a dificuldade de acesso à água potável na Guiné-Bissau. Ao registar a garrafa o cliente está a contribuir com 1 euro para a abertura de furos artesianos, evitando assim que continuem as maratonas no acesso à água potável e a tantos outros bens essenciais para a vida naquela região africana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *