Distribuição

Transporte de carne da Sonae feito por RPCs da CHEP

Por a 21 de Dezembro de 2009 as 2:00

paulo_busse_sonae.jpg

A Sonae Distribuição escolheu os Contentores Plásticos Reutilizáveis (RPC) da CHEP para efectuar o transporte de carnes até aos seus clientes, substituindo um conjunto de contentores não normalizados que a Sonae usou no passado, aumentando assim a eficiência logística e reduzindo os custos.

“Estamos satisfeitos com os benefícios logísticos que os RPCs da CHEP trazem à nossa empresa e confiamos na CHEP não só para gerir os nossos contentores de fruta e vegetais, mas também os contentores que usamos noutros sectores de produtos frescos, como o das carnes. Ao fazê-lo, normalizamos e simplificamos o processo de operações em toda a nossa cadeia de abastecimento”, afirma Paulo Busse, director da Cadeia de Abastecimento da Sonae Distribuição.

“Permitindo uma fácil utilização e armazenamento, a utilização destes contentores resultará numa redução significativa dos custos do nosso negócio. A sua estrutura é resistente, pelo que também esperamos uma redução nos danos causados aos produtos durante o transporte. Contamos ainda com outras vantagens de eficácia devido à uniformização para um único tipo de contentores”, acrescentou Busse. A responsável da Sonae Distribuição conclui ainda que “a cadeia de abastecimento moderna requer soluções de embalamento de alta qualidade que sejam economicamente competitivas e ambientalmente sustentáveis. Neste contexto, a CHEP tem sido capaz de responder às nossas necessidades, oferecendo um produto topo de gama e um serviço excelente e de confiança”.

Nos últimos três anos, a CHEP e a Sonae Distribuição têm mantido uma relação profissional de proximidade, procurando implementar melhorias para a sua eficiência logística. Aqui inclui-se a recente implementação do CHEP Portfolio CAT, uma ferramenta online para ajudar a Sonae na gestão e registo dos contentores da CHEP que recebe dos seus fornecedores.

“Estamos muito satisfeitos com a decisão da Sonae em mudar os seus contentores de produtos de carne para os RPC da CHEP. Estamos também muito felizes com o nível de cooperação existente entre as duas organizações”, admite João Palmeira, Country Manager da CHEP Portugal. “Temos trabalhado com outros produtores, fabricantes, retalhistas e prestadores de serviços de logística em Portugal e em toda a Europa para assegurar que a CHEP continua a prestar um serviço de alta qualidade que ajude os nossos clientes a reduzir os custos e a aumentar a eficácia das suas operações.”

De referir que a Sonae está também a ponderar a implementação do Serviço de Gestão Total de Equipamento (TEM) no seu Centro de Distribuição da Azambuja, Lisboa. A implementação de uma solução TEM garante um serviço eficaz em toda a cadeia de abastecimento, permitindo a ordenação e inspecção das paletes no local e a devolução apenas das paletes danificadas para o centro de assistência da CHEP, para efeitos de reparação. Isto não só proporciona vantagens em termos de poupança de custos, como também reduz o número de camiões na estrada, ajudando a proteger o ambiente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *