Distribuição

42% dos online shoppers abandonam sites lentos

Por a 18 de Dezembro de 2009 as 2:00

internet.jpg

Um recente estudo da Internet Retailing, no Reino Unido, concluiu que 42% dos online shoppers abandonam os sites se estes forem lentos a carregar a página. O estudo revela ainda que na opinião de 80% dos inquiridos, os websites de compras online são lentos e que 34% optarão por navegar para um dos sites da concorrência.

Cerca de um terço dos consumidores acredita ainda que os websites dos retalhistas funciona de forma lenta com a aproximação do Natal, revelando 44% dos inquiridos que foram sujeitos a grandes tempos de demora no processo de e-commerce, incluindo lentidão no processo de busca de produtos, pagamentos e recepção de e-mails de confirmação da compra/encomenda.

Um em cada quatro shoppers (24%) refere, também, que os retalhistas colocam demasiados produtos sazonais nos respectivos sites, fazendo com que se torne difícil navegar pelo site.

Um número significativo de britânicos admitiu ainda que tornar-se-á infiel a uma marca em troca de rapidez e facilidade ou abandonar o site do seu retalhista favorito em benefício de um concorrente por causa da pressão de compra. Um em cada três shoppers (34%) revelou ainda que mais facilmente abandonará um site de um retalhista na época de Natal, por causa da lentidão do mesmo, do que noutra altura.

Em termos de sexo, foram as mulheres que mais indicaram a mudança de site, caso estes sejam lentos ou não proporcionem uma experiência de compra agradável (44 contra 39% de homens).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *