Distribuição

Lares espanhóis elegem alimentos saudáveis em 21,5% das ocasiões e consumo

Por a 17 de Novembro de 2009 as 2:00

retalho.jpg

Uma recente informação da TNS Worldpanel, em Espanha, revela que a procura de alimentos saudáveis está por detrás de 21,5% das ocasiões de consumo de alimentos para o lar, correspondendo a uma subida de 8,7% entre Março de 2008 e o mesmo mês de 2009.

Os dados da consultora indicam, também, que nos primeiros três meses de 2009 realizaram-se mais de 830 milhões de novas refeições nos lares, mais 1,8% que período homólogo.

Nesse sentido, revelou Núria Moreno, responsável pelo estudo, “ao realizarem-se mais refeições no lar, a procura por uma dieta mais equilibrada e o respectivo efeito repercute-se directamente na procura por uma alimentação mais saudável”.

Os dados da TNS Worldpanel adiantam ainda que, além dos motivos relacionados com a saúde, outras das razões que influenciam na hora de optar são “prazer” com 16,2% ou “costume” (15,1%).

Finalmente, os dados da consultora indicam que entre os lares que mais elegem os alimentos saudáveis, destaque para os jovens independentes (com um peso de 22,1%), os lares monoparentais (20,7%), os casais com filhos pequenos (19,4%) e os adultos independentes (13%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *