Alimentaria 2010 marcada pela moderação e austeridade
Segundo avançou José Luis Bonet, presidente do Comité Organizador da Alimentaria 2010, evento que se realiza em Barcelona de 22 a 26 de Março de 2010, “face à actual conjuntura económica de que padece a economia espanhola, a feira será marcada pela moderação e austeridade”.
Com 72% do espaço expositor já comercializado, José Antonio Valls, directo do evento, admite que “numa situação como a actual, em que se estão a cancelar numerosas feiras, este é um êxito podermos apresentar estes números a cinco meses do começo da feira”.
Apesar da redução em 20% do espaço expositor face à edição de 2008, os organizadores já definiram dois objectivos para o evento do ano que vem: potenciar a internacionalização e as marcas. “Trata-sem de dois objectivos que já são clássicos, mas que nestes anos são reforçados”, salienta Bonet.
Quanto à internacionalização, os organizadores apostam na recepção de mais expositores internacionais, bem como de visitantes estrangeiros, prevendo ter 1.500 expositores, de um total de 5.000, provenientes de países terceiros e 33.000 visitantes, de um total de 150.000, vindo de território extra-espanhol.
Do lado das marcas, a organização da Alimentaria potenciará as marcas que são um sinónimo de “confiança, segurança e inovação”, admite Bonet à revista espanhola Aral.