Não Alimentar

Hasbro cresce 15% em Portugal

Por a 26 de Outubro de 2009 as 2:00

hasbro.jpg

A fabricante mundial de brinquedos Hasbro apresentou um crescimento de 15% em Portugal nos primeiros nove meses do ano, relativamente a igual período em 2008, de acordo com a NPD, empresa de estudos de mercado.

Segundo os dados da NPD, este crescimento é superior ao do mercado na ordem dos 5%, o que vem consolidar a posição da empresa.

“Tendo em conta que nos encontramos num contexto económico bastante difícil, onde estamos todos a enfrentar dificuldades, sem dúvida, estes resultados além de bastante satisfatórios e motivantes são desde já um indicador positivo para a campanha de Natal e para uma boa aceitação dos produtos Hasbro por parte dos consumidores,” declarou Rui Botelho, director de Marketing da Hasbro Portugal.

De acordo com a empresa, para este resultado contribuíram factores como: “a liderança no segmento dos jogos, o crescimento exponencial da linha Littlest Pet Shop no segmento Mini-Dolls e o lançamento da linha NERF no segmento Tweens/Outdoors, que está a ter uma aceitação muito grande no mercado. No segmento de figuras de acção, destaque para os Transformers, apoiado no segundo filme da marca, e para o relançamento da linha Star Wars Clone Wars”.

Até ao final do ano a Hasbro espera “manter este ritmo de crescimento, sendo que, a época natalícia é decisiva para este mercado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *