Distribuição

Jerónimo Martins entrega diplomas de equivalência aos 9.º e 12.º anos

Por a 22 de Outubro de 2009 as 2:00

JM investe mil milhões até 2009

O grupo Jerónimo Martins entregou recentemente, no âmbito da iniciativa Novas Oportunidades, os diplomas de equivalência aos 9.º e 12.º anos de escolaridade a 436 dos seus colaboradores, vindos de todo o País, que concluíram, com sucesso, as acções de formação do programa “Aprender e Evoluir”. Este projecto, cujos níveis de adesão se têm revelado muito elevados, foi lançado internamente com base num protocolo assinado em 2007 com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Agência Nacional para a Qualificação.

Durante a entrega, Alexandre Soares dos Santos, Chairman da Jerónimo Martins, admitiu “sempre acreditar que os nossos colaboradores são o recurso mais valioso do nosso negócio, a sua mais inimitável vantagem competitiva. Mas, mais importante, reflecte a vontade e a persistência dos nossos colaboradores na sua formação e desenvolvimento pessoal”.

No âmbito do programa “Aprender e Evoluir”, lançado internamente em Setembro de 2007, o grupo Jerónimo Martins tem contribuído activamente, para a formação profissional e desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores, facultando-lhes a possibilidade de, durante o horário de trabalho (regime laboral), adquirirem a equivalência aos 9.º e 12.º anos de escolaridade.

Em comunicado, o grupo refere que esta iniciativa tem merecido uma forte adesão no seio de Jerónimo Martins, tendo-se já inscrito neste programa mais de 4.000 colaboradores, prevendo-se, até 2011, que um total de 4.000 venham a obter a certificação das suas habilitações. Importa recordar que em 2008 foram certificados 245 colaboradores do grupo (com equivalência ao 9.º ano), a que se juntam agora os 436 certificados em 2009 (212 com o diploma do 9.º ano e 224 com o do 12.º ano).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *