Distribuição

Auchan converte lojas não rentáveis em hipermercados de desconto

Por a 21 de Outubro de 2009 as 2:00

auchan.jpg

Segundo avança o Planet Retail, a Auchan irá converter todos os hipermercados que não sejam rentáveis em hipermercados de desconto, agrupando-os sob a filial Somarvrac. O retalhista, que tem marcado a sua estratégia com a introdução de vários conceitos inovadores nos últimos anos, irá criar um novo conceito de hipermercado de desconto inspirado nas zonas self-service das actuais unidades e grande formato.

No Verão passado, a Auchan anunciou que iria abrir dois hipermercados de desconto na Rússia sob a insígnia Radouga (arco-iris), estando prevista a abertura do primeiro hipermercado de desconto no mercado doméstico, na cidade de Mulhouse-Boutzwiller (região da Alsácia) no final do ano, substituindo o actual hipermercado que tem registado perdas nos últimos cinco anos.

O hipermercado, com uma área de 9.000 m2, será 100% self-service e a maioria dos produtos serão dispostos em embalagens já preparadas para o efeito.

O retalhista informou que adoptará esta estratégia de conversão de lojas globalmente em todas as unidades que não esteja a registar a performance desejada. Segundo avança o Planet Retail, o grupo indagou todas as subsidiárias nos respectivos países para saber da disponibilidade de transformar uma loja que não seja rentável neste novo conceito de discount, não adiantando qual a respostas dos vários países onde actua.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *