Não Alimentar

Metade dos produtores europeus não regista equipamentos electrónicos

Por a 15 de Outubro de 2009 as 2:00

anreee.jpgA ANREEE (Associação Nacional para o Registo de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) estima que cerca de 20 mil produtores europeus de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE) continuem a desrespeitar o sistema de registo imposto pela legislação comunitária.

“O registo da quantidade de novos equipamentos eléctricos e electrónicos colocados no mercado é obrigatório, segundo a legislação portuguesa e comunitária, no entanto, a EWRN (European WEEE Register Network) estima que quase metade do mercado global europeu esteja a escapar a este controlo, trazendo implicações a montante ao nível do tratamento ambiental adequado para os equipamentos em fim de vida”, explica José António Rousseau, presidente da ANREEE.

O incremento da actividade fiscalizadora por parte das entidades competentes é uma das propostas da ANREEE para contornar o problema. A EWRN congrega as entidades de registo de EEE de 10 países europeus e representa 80% do mercado comunitário deste tipo de equipamentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *