Distribuição

Retalho alimentar da Sonae cresce 8% no semestre

Por a 27 de Agosto de 2009 as 2:00

continente.jpgA área de retalho alimentar da Sonae aumentou o volume de negócios em 8% no primeiro semestre deste ano.

Em comunicado, o grupo liderado por Paulo Azevedo destaca o crescimento de todos os formatos face ao período homólogo, a abertura de sete mil metros quadrados de novas lojas, assim como o desempenho das marcas próprias e da categoria de perecíveis.

“O desempenho do retalho alimentar foi excelente e os resultados do semestre reflectem isso mesmo. As melhorias na eficiência operacional interna, a expansão de área de vendas e, em especial, o crescimento numa base comparável (like-for-like) de 3% nas vendas, além de tornarem possíveis estes resultados e o reforço da liderança do mercado, são uma demonstração clara da força da proposta de valor da Sonae no retalho”, sublinha Paulo Azevedo.

O EBITDA (Resultados Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortizações) aumentou 25%, o que representa uma margem sobre vendas de 5% face aos 4% registados em igual período de 2007.

Quanto ao retalho especializado, aumentou em 25% o volume de negócios devido à forte expansão: abriu 81 mil metros quadrados de área de venda nos últimos 12 meses.

As vendas like-for-like caíram 3% no semestre, no entanto aumentaram 2% no segundo trimestre de 2009 quando comparado com o primeiro trimestre do mesmo ano.

O volume de negócios global da Sonae cresceu 7% no mesmo período e alcançou 2.608 milhões de euros. O cash-flow operacional, por sua vez, atingiu 272 milhões de euros, mais 12%. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *