Distribuição

Tesco publica informações falsas sobre redução de sacos de plástico

Por a 7 de Agosto de 2009 as 2:00

tesco.jpg

A Tesco foi recentemente acusada de publicar dados falsos, dando a impressão de que alcançou os objectivos do sector no que diz respeito à redução do uso de sacos de plástico, noticia o The Times. O jornal britânico avança que o retalhista falhou os objectivos traçados e escondeu a informação sobre a performance neste campo.

Os responsáveis pelo ambiente do Governo britânico avisaram a Tesco e outros supermercados para serem mais rigorosos e honestos com os consumidores relativamente aos sacos de plástico que estão a utilizar, referindo que deveriam publicar dados individuais para que os consumidores possam ter melhor percepção.

Sete cadeias de supermercados, entre elas Tesco, Asda da Wal-Mart, Sainsbury´s, The Co-operative, Marks&Spencer, Somerfield e Waitrose assinaram, no ano passado, um acordo a comprometer-se com a redução em 50% nos sacos de plástico nos próximos três anos. Já este mês, os grupos retalhistas informaram, através do Waste and Resources Action Programme (Wrap), entidade independente que fiscaliza esta matéria, que não alcançaram os objectivos traçados, chegando globalmente aos 48%, passando de 870 milhões de sacos, em Maio de 2006, para 450 milhões, em Maio de 2009.

A Tesco já emitiu um comunicado, referindo que “os nossos consumidores estão a utilizar menos de 50% de sacos de plástico”. No entanto, após ser questionado pelo The Times, o retalhista admitiu que os dados tinham sido calculados de forma diferente à acordada com a Wrap.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *