Distribuição

Grupo Metro expande RFID na China e Índia com Checkpoint

Por a 7 de Agosto de 2009 as 2:00

checkpoint1.jpgA Checkpoint Systems está a preparar a terceira fase da implementação do programa de RFID “Tag It Easy!” do Grupo Metro, na China e Índia.

A expansão envolve mais de 75 fornecedores de produtos de grande consumo chineses e indianos, que se juntam aos 100 fabricantes já inseridos no programa de Hong Kong, China e Vietname.

Os participantes “Tag It Easy!” colocam etiquetas RFID na mercadoria que é enviada para as instalações do Grupo Metro, na Alemanha. O programa foi concebido para melhorar os processos logísticos com os fornecedores asiáticos, Advanced Logistics Asia (ALA), usando o RFID para localizar a mercadoria na cadeia de abastecimento.

A Checkpoint fornece em exclusivo etiquetas RFID pré-impressas e serviços a fornecedores na região.

Entre as vantagens do sistema, o retalhista destaca a visibilidade da mercadoria em tempo real, o aumento da eficiência da cadeia de abastecimento e a melhoria da experiência de compra dos clientes.

Os fornecedores tem as tarefas simplificadas: não é necessário contar e verificar manualmente as encomendas a exportar e devolver provas-de-entrega e dados de remessa mais precisos.

“As etiquetas RFID fornecidas pela Checkpoint armazenam o Serial Shipping Container Code (SSCC), que é lido em diversos momentos da cadeia de abastecimento entre a região e a Alemanha. O Grupo Metro recebe em avanço uma notificação electrónica com os detalhes dos conteúdos de cada remessa (EDI) e os fornecedores recebem automaticamente uma notificação com a prova de entrega. Os fornecedores ordenam as etiquetas RFID, através do portal de fornecedores globais da empresa, Metro Link”, explica a fornecedora em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *