Distribuição

Vendas a retalho nos EUA caem pelo 10.º mês consecutivo

Por a 13 de Julho de 2009 as 2:00

retalho_1.jpg

As vendas no retalho norte-americano deram sequência à tendência de queda registada no mês passado, completando 10 meses consecutivos de quebra. As vendas nas lojas abertas há um ano ou mais caíram 4,9% em Junho.

Os retalhistas foram confrontados durante este período com uma taxa de desemprego que se aproximou dos dois dígitos. Além disso, os analistas já haviam afirmado que o clima provavelmente prejudicaria os resultados, já que as vendas sazonais de Verão estavam em baixa por causa de temperaturas amenas e chuvas em algumas regiões dos EUA.

Entre os retalhistas a registar pior desempenho estão a Zumiez, que anunciou uma quebra de 19% nas vendas em Junho. A Abercrombie&Fitch teve 32% de redução nas vendas, em comparação com a estimativa dos analistas de declínio de 27%, não registando a companhia crescimento na operação desde Abril de 2008.

As lojas de departamento, que ao longo do último ano têm tido os piores desempenhos entre os segmentos de retalho, também registaram quedas, mas superaram as expectativas dos analistas. As vendas da Macy’s caíram 8,9%, enquanto a J.C. Penney e a Saks registaram quebras de 8,2 e 4,4% nas vendas, respectivamente.

Já as redes de preços baixos anunciaram resultados piores. As vendas da Costco Wholesale caíram 6%; as da Wholesale Club desceram 2,7%, e as da Target Corp. diminuíram 6,2%. No segmento de vestuário, a Limited Brands anunciou uma queda de 12% nas vendas.

Este foi o segundo mês em que a Wal-Mart não divulgou resultados de vendas em 30 anos. O maior retalhista mundial informou em Maio passado que não iria mais anunciar dados mensalmente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *