FMCG Marcas

Volume de negócios Ibersol cai 4,5% no trimestre

Por a 22 de Maio de 2009 as 2:00

ibersolA Ibersol alcançou um volume de negócios consolidado de 48 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, menos 4,5% face ao período homologo.

O resultado liquido, esse, registou 2,7 milhões de euros, “próximo do valor verificado no primeiro trimestre de 2008”, divulga a empresa em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).

O grupo atribui o desempenho ao impacto negativos dos “efeitos calendário” nas vendas da restauração face aos três primeiros meses do ano passado e que se traduziu numa quebra de 4% em Portugal e 5% em Espanha.

Em Espanha, o grupo sente com maior profundidade a diminuição do consumo de refeições fora do lar. Os conceitos de “ticket mais baixo” são, no entanto, menos afectados.

As insígnias Burger King e KFC conseguiram passar por cima da crise e cresceram acima de 3% no mesmo período. A Pizza Hut, graças a um plano de marketing agressivo, manteve as vendas, mas a Pans regista algum abrandamento, explica a empresa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *