Distribuição

AEP lança ‘Portugal, a minha primeira escolha’

Por a 20 de Maio de 2009 as 2:00

aep_mupi.jpg
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) lançou ontem, Terça-feira, o seu mais recente programa de valorização da oferta nacional, com a campanha que leva a assinatura “Portugal, a minha primeira escolha”. O projecto está orçado em 1,5 milhões de euros e foi objecto de uma candidatura ao QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, contando a associação para a sua execução já com a colaboração activa de dezenas de empresas e marcas portuguesas.

A campanha iniciada ontem e que decorrerá até ao fim do ano, segue-se à iniciativa “Compro o que é nosso”, lançada em Outubro de 2006 e que no final do ano passado contava com 350 empresas aderentes, detentoras de 1.500 marcas, um volume de emprego superior a 55 mil trabalhadores e uma facturação agregada da ordem dos 8,5 mil milhões de euros. “Agora, o foco dos nossos esforços são os cidadãos e as suas opções de consumo, levando-os a interiorizar a ideia de que Portugal sabe e faz tão bem como os melhores”, salienta a AEP.

“Se a primeira escolha de cada consumidor português incorporar essa ideia que puxa por Portugal, então ganharemos todos: consumidores, empresas e trabalhadores. O nosso futuro e a ultrapassagem da crise económica passa, afinal, por uma escolha permanente do que nós sabemos fazer e leva a nossa marca”, referem os responsáveis da AEP.

A AEP confia, assim, que uma auto-estima colectiva positiva pode ajudar o País a ultrapassar mais facilmente a crise, concluindo que “em tempo de tantas escolhas como o actual, a resposta passa pelos portugueses pensarem em Portugal e escolherem Portugal”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *