Distribuição

Resultados Wal-Mart em linha com expectativas

Por a 15 de Maio de 2009 as 2:00

wal_mart.jpg

O maior retalhista mundial – Wal-Mart – obteve lucros de 3,030 mil milhões de dólares (cerca de 2,2 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2009, mantendo, assim, a performance alcançada em igual período do ano transacto quando atingiu os 3,029 mil milhões de dólares.

Não constituindo qualquer surpresa para os mais diversos analistas de mercado, as vendas da Wal-Mart totalizaram 93,471 mil milhões de dólares (cerca de 69 mil milhões de euros), correspondendo a uma descida de 0,6% face aos 94,042 mil milhões conseguidos em período homólogo

As vendas consolidadas pela companhia norte-americana de retalho no trimestre fiscal – fechado em Abril – ascenderam a 98,31 mil milhões de dólares (cerca de 72,5 mil milhões de euros), um incremento de 4,5% que beneficiou da resistência do dólar.

Em comunicado, Mike Duke, CEO da Wal-Mart, refere estar “satisfeito com os resultados para este primeiro trimestre”, admitindo que “os resultados foram conseguido numa conjuntura económica global muito adversa”.

O responsável máximo pelo líder do retalho mundial, diz ainda que “quando as condições económicas melhorarem, cremos que os consumidores que compram actualmente nas lojas Wal-Mart continuarão a fazê-lo, devido às melhorias do negócio já efectuadas e que continuaremos a fazer. Por toda a companhia, estamos a reforçar a nossa marca ao reduzir custos, melhorar o merchandising e renovar as nossas lojas. Os consumidores confiam na Wal-Mart e dado o aumento da transferência para valor, têm uma fidelidade de longo prazo para com a marca Wal-Mart, já que poupam dinheiro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *