Distribuição

Vendas Ahold crescem 15%

Por a 12 de Maio de 2009 as 2:00

ahold.jpg

A holandesa Ahold superou as expectativas traçadas pels analistas, registando um crescimento de 15,2% nas vendas no primeiro trimestre de 2009 face ao mesmo período de 2008, totalizando 8,654 mil milhões de euros, muito devido à boa performance nos Estados Unidos da América.

Por regiões, a operação norte-americana aumentou as vendas em 19,2% para 5,170 mil milhões de euros, contra os 4,339 alcançados no mesmo período de 2008. Ambas as insígnias da Ahold nos EUA apresentaram crescimentos de duplo dígito, conseguindo a Stop&Shop/Giant-Landover um crescimento de 19,2% para 4,056 mil milhões de euros, enquanto a Giant-Carlisle registou um aumento de 19% nas vendas, atingindo os 1,114 mil milhões de euros.

Já na Europa, as duas operações – Albert Heijn e Albert/Hypernova – tiveram comportamentos distintos. Se a primeira viu as vendas aumentarem 12,3% para 2,993 mil milhões de euros, a Albert /Hypernova caiu 3,9% para 491 milhões de euros, totalizando as vendas do retalhista na Europa, que ainda detém 49% no grupo português Jerónimo Martins, 3,484 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *