Distribuição

Marktest concebe estudo sobre folhetos da distribuição moderna

Por a 11 de Maio de 2009 as 2:00

O grupo Marktest anunciou que está a desenvolver um novo estudo sobre os folhetos distribuídos nas grandes insígnias de retalho, uma ferramenta de marketing cada vez mais importante para marcas e anunciantes, já que é um dos principais veículos de comunicação com o consumidor final.

Para isso, a empresa desenvolveu um novo estudo de mercado que dá pelo nome e-Foliotrack.

A pesquisa reúne toda a informação sobre folhetos promocionais. “Após a recolha dos folhetos estes são digitalizados, sendo nesta fase inserida a informação dos folhetos, dos produtos, respectivas características (categoria e marca), e imagens. Após este processo de recolha e tratamento de informação, os folhetos são disponibilizados na plataforma online, para possibilitar a visualização, análise e exportação de dados”, explica a Marktest.

Através da análise dos folhetos, junto das diferentes insígnias o e-FolioTrack vai revelar-se uma “nova fonte de informação de apoio aos marketeers e possibilitará optimizar estratégias de marketing e comunicação”.

Os produtos em folheto “representam elevados incrementos nas vendas, pois comunicam packs promocionais, acções em preço directo, cartão ou talão, entre outros”. Regra geral, estes produtos “são expostos nas melhores zonas das lojas como topos, ilhas ou feiras, o que lhes traz grande visibilidade e rotação”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *