FMCG Marcas

Nova marca de suplementos alimentares chega à Distribuição Moderna

Por a 8 de Maio de 2009 as 2:00

danfarma.jpgA marca de suplementos alimentares Royal Plus saltou das prateleiras das farmácias para os lineares da Distribuição Moderna.

O projecto de comercialização é da Danfarma, um laboratório farmacêutico dinamarquês que resulta de uma joint-venture entre uma multinacional farmacêutica, cuja entidade a empresa prefere não divulgar “por motivos estratégicos”, e a Pharmateket.

A entrada da marca nos lineares da distribuição organizada está ainda em fase de testes, explicou ao Hipersuper Gonçalo Cravidão, responsável da empresa, nas insígnias Intermarché, El Corte Inglés e E. Leclerc. “Escolhemos o Intermarché, por exemplo, pela autonomia de cada loja. É mais fácil e rápido perceber a receptividade do consumidor”.

Dependendo da performance desta fase inicial, “queremos alargar a distribuição a outras insígnias. A nossa estratégia de venda não passa pelas parafarmácias”, explica Gonçalo Cravidão. A meta é ambiciosa: em dois anos, a Danfarma quer tornar-se líder de mercado de suplementos alimentares neste canal.

O projecto, que encontra paralelo em algumas cadeias de retalho da Polónia, República Checa e Bélgica, vem responder à “procura produtos de alta qualidade, de eficácia cientificamente comprovada, e a preço acessível” nos hipers e supermercados.

“Um estudo de mercado realizado pelo laboratório permitiu verificar que muitos dos produtos presentes nos lineares não têm um verdadeiro suporte científico ou contêm dosagens demasiado baixas das substâncias activas, tornando-se ineficazes, apesar de prometerem resultados”, garante.

Por terem pouca rotação e rendibilidade no linear, a “Danfarma visa tornar-se o parceiro preferencial da Distribuição Moderna ao introduzir o seu know-how na venda e promoção deste tipo de produtos”.

As nove referências à venda foram seleccionadas “tendo em conta as áreas de suplementos alimentares com maior expressão nas farmácias portuguesas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *