Distribuição

JM admite mais de 150 novas lojas em 2009

Por a 8 de Maio de 2009 as 2:00

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Em entrevista ao Jornal de Negócios (JdN) de ontem, Luís Palha, CEO do grupo Jerónimo Martins (JM), admitiu que o retalhista irá manter o plano de investimentos superior a 300 milhões de euros previsto para o exercício de 2009, avançando que “estamos muito certo de que as nossas prioridades vão ser cumpridas”. Ou seja, “abertura de 150 lojas na Polónia e remodelação e abertura de algumas em Portugal”.

Assumindo que a Jerónimo Martins já é um grupo “luso-polaco”, referindo que a presença no mercado polaco “é de longo prazo”, o CEO da JM disse que “não temos como provável nenhum processo de aquisição”, salientando que o foco está “nos processos de crescimento orgânico”.

Não descartando a possibilidade de vir a possuir uma sede executiva na Polónia, Palha refere na entrevista ao JdN que “com o crescimento que a Polónia está a ter, dentro de pouco tempo, de facto, uma parte significativa das vendas estará nesse país”.

Admitindo que, se no final do ano de 2009, as receitas só atingirem sete mil milhões de euros “seria um objectivo muito, muito fraco”, Palha salientou que, “apesar da situação económica de abrandamento, não se verificou nenhuma das perspectivas catastrofistas”.

Refira-se que as vendas da JM no primeiro trimestre registaram um crescimento de 6,7%, atingindo os 1,6 mil milhões de euros, enquanto os lucros líquidos aumentaram 2% para 32,5 milhões de euros.

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