Carrefour lança marca “low cost”
O segundo maior retalhista mundial irá lançar no final de Maio a sua marca “low cost”: “Carrefour Discount”. Incluindo uma gama de 400 produtos alimentares e não alimentares, esta é, segundo o Carrefour, “a forma encontrada para responder à actual conjuntura económica difícil que consumidores estão a enfrentar”, admitindo o retalhista que o objectivo passa, também, “por conseguir captar novos consumidores”.
No comunicado que anuncia este lançamento, o Carrefour refere que “na actual conjuntura, o Carrefour pretende oferecer aos consumidores soluções feitas à medida, com o objectivo de dar ao consumidor produtos que facilitem aos consumidores não gastarem mais do que é necessário”.
Posicionando a “Carrefour Discount” como marca de entrada, o retalhista avança que “esta complementará o nosso portfólio existente ao mesmo tempo que oferece ao consumidor uma alternativa directa às marcas de hard discount. Através desta iniciativa, o Carrefour desmarca-se da sua concorrência e aumenta a possibilidade de captar novos clientes”.