Distribuição

Câmara de Comércio Franco-Portuguesa quer atrair investidores

Por a 24 de Abril de 2009 as 2:00

LUSA

Atrair os empresários franceses para investir em Portugal, diversificando os sectores nos quais até agora se encontram estabelecidos, é um dos projectos da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

Em declarações à Lusa, à saída de uma audiência com o Presidente da República, o presidente da Câmara do Comércio Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas Pereira, falou sobre a necessidade de “diversificar os investimentos” dos empresários franceses em Portugal, nomeadamente daqueles que já têm “alguma afinidade” com o País.

“Há pequenas e médias empresas que poderão ter interesse em vir para Portugal”, comentou.

Quanto aos empresários portugueses que se encontram estabelecidos em França, Carlos Vinhas Pereira afirmou não estarem a sentir a crise como os empresários franceses.

“Felizmente não estão a sentir a crise, pelo menos da forma como os próprios empresários franceses”, sublinhou, apontando a “grande experiência” dos empresários portugueses como uma das “qualidades” que os faz enfrentar a crise da melhor força possível.

Relativamente à audiência com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o presidente da Câmara do Comércio Franco-Portuguesa, há dois anos no cargo, adiantou que se tratou de um encontro onde foi feito o “ponto de situação” da instituição.

Além disso, acrescentou, a Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa aproveitou para transmitir ao chefe de Estado as suas ideias para “ajudar a vender Portugal”, com o apoio das 45 mil empresas franco-portuguesas que se encontram estabelecidas em França.

Por outro lado, continuou Carlos Vinhas Pereira, o “potencial de negócios bilaterais” foi também um ponto da agenda da reunião, onde foi ainda abordada a questão da importância “da força da união” entre os empresários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *