FMCG Marcas

Exportações de café brasileiro para Portugal crescem 161%

Por a 22 de Abril de 2009 as 2:00

cafe.jpgO Projecto Sectorial Integrado (PSI) de Promoção à Exportação de Cafés Industrializados do Brasil participa pela primeira vez na edição 2009 da Alimentaria Lisboa.

O facto de as vendas de café brasileiro a Portugal terem crescido 161% em 2008 face a 2007, não é alheio a esta aposta no maior certame do sector alimentar da Península Ibérica.

“A feira é uma das portas de acesso ao mercado e à comunidade Lusa”, disse Christian Santiago, coordenador executivo do PSI, projecto realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

Em 2008, as vendas de café brasileiro para Portugal alcançaram 173 mil euros (225.785 USD) contra 69 mil euros (86.443) registados em 2007.

As empresas brasileiras Café Jandaia e Café Moraes, já têm filiais em Portugal e comercializam alguns produtos nas grandes cadeias de distribuição, como Makro, Recheio (Jerónimo Martins), Intermarché e El Corte Inglês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *