Tec & Log

Empilhadores com alma americana

Por a 16 de Abril de 2009 as 18:25

yale.jpg

Combinam conforto, ergonomia e eficiência energética. A nova série de empilhadores eléctricos da Yale, de três e quadro rodas, chegaram ao mercado nacional e prometem elevada produtividade

A Auto-Sueco Coimbra lançou no mercado nacional a nova geração de empilhadores eléctricos da marca americana Yale. As séries VT e VF prometem mais rapidez e fiabilidade nas operações e maior comodidade para o condutor.

A capacidade de carga das máquinas varia entre 1,5 a 2 toneladas. Quanto às rodas, a série VT é dotada de 3 e a VF suportada por 4.

Os equipamentos oferecem várias inovações à indústria, entre as quais se destaca, segundo Gaurav Anand, director de produto, a introdução no mercado do primeiro empilhador de quatro rodas “com o mais pequeno ciclo de viragem em cada capacidade”.

A ergonomia desempenhou papel preponderante na estratégia de produção dos novos empilhadores. Por isso, o módulo do operador é rico em novidades. A posição do banco deixou satisfeitos 95% dos operadores mundiais, com alturas entre 160 a 194cm, que testaram as máquinas.

Conforto é a regra de ouro. E para melhorar a experiência dos trabalhadores, a Yale concebeu os bancos em conjunto com a Sears, especialista e líder no fabrico destes equipamentos. A parceria permitiu dotar o banco de um “módulo de controlo de mini-alavanca, interruptor de direcção integrado e botão para buzina”.

Mas há mais: “o visor é de fácil leitura (Heads-up Display) e a coluna de direcção ajustável com inclinação memorizada e opção de direcção sincrónica”.

Reduzir os custos de operação nas mais variadas aplicações e oferecer uma solução energética eficiente, são outros objectivos da nova gama de empilhadores. Desta forma, as séries VT e VF permitem determinar o equilíbrio do desempenho e do consumo energético, através de duas funcionalidade específicas. Ou seja, a definição “‘eLo’ oferece o consumo energético mais baixo possível em cada classe. A aplicação ‘HiP’ pode ser seleccionada para um ciclo de desempenho elevado ou em espaços onde a elevada produtividade é de grande importância”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *