Tec & Log

Sector alimentar predomina entre associados da GS1 Portugal

Por a 14 de Abril de 2009 as 2:00

Nos últimos oito anos, o número de empresas associadas à GS1 Portugal registou um crescimento de 30%. Em média, aderiram anualmente 540 grandes, médias e pequenas empresas.

Em 2008, a GS1 Portugal registou a entrada de 488 novos associados, dos mais diversos sectores de actividade. “O sector alimentar é o mais representativo em valor e em número de associados, situando-se na casa dos 58,5%”, destaca Paulo Gomes, presidente da GS1 Portugal e director da Johnson & Johnson.

O segmento da construção detém 13, 3 %, o têxtil, vestuário, calçado e acessórios de moda 6,6% e o discográfico e livreiro 3,5%. Estas são as áreas mais representatividade logo a seguir à alimentar, de acordo com o Relatório de Actividades de 2008, apresentado durante a Assembleia Geral da GS1.

“Os standards da GS1 são utilizados quer pelas grandes cadeias multinacionais, quer por pequenas empresas, pelas mais famosas marcas e por marcas individuais de pequenos produtores. É assim nos 108 países onde a GS1 opera e é-o também em Portugal”.

A GS1 Portugal (Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos) é a única entidade nacional que gere um sistema de identificação internacional e normalizado para gerir a cadeia de valor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *