Bebidas

Whyte & Mackay com sangue novo e estratégia internacional ambiciosa

Por a 3 de Abril de 2009 as 2:00

whyte-mackay.jpgAustrália, Índia, Rússia, Emirados Árabes, África do Sul e Estados Unidos são as apostas fortes da Whyte & Mackay.

Para dinamizar a estratégia internacional, a empresa conta com sangue novo. John Beard, 46 anos, assumiu recentemente o cargo de CEO, e promete conferir novo fôlego à empresa. Consigo, traz 19 anos de experiência na Bacardi.

A estratégia do novo CEO passa pela construção de marcas Premium fortes, mas sobretudo por aumentar a penetração nos palcos externos. A ajudar está o reconhecimento que o grupo tem vindo alcançar a nível internacional através da atribuição de prémios às bebidas mais conceituadas.

O grupo especialista em whisky escocês foi adquirido, em 2007, pelo indiano Vijay Mallya. O magnata alcançou a proeza de driblar prejuízos de 17 milhões de euros e converter os resultados em lucros de 24 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *