FMCG Marcas

Europa desbloqueia 314 milhões para dinamizar agricultura e segurança alimentar

Por a 1 de Abril de 2009 as 2:00

bangladesh.jpgA Comissão Europeia (CE) aprovou o plano de apoio ao sector alimentar comunitário que, no final do ano passado, foi dotado de mil milhões de euros para dinamizar o sector agrícola e aumentar a segurança alimentar nos países em desenvolvimento.

A primeira medida é a concessão de 314 milhões de euros a 23 países em dificuldades. O fundo tem como objectivo travar a deterioração da situação alimentar dos países em desenvolvimento.

A ajuda desenrolar-se-á em três medidas: melhorar o acesso a fertilizantes e serviços, como, por exemplo, o veterinário; incrementar a produção agrícola através de micro-créditos, formação e desenvolvimento de infra-estruturas rurais; e, por último, e acções de segurança alimentar.

Afeganistão, Bangladesh, Burquina Faso, Birmânia, Burundi, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Cuba, Eritrea, Etiópia, Guiné-Bissau, Haiti, Honduras, Quénia, Libéria, Mali, Moçambique, Paquistão, territórios da Palestina, Filipinas, Serra Leoa e Zimbabué, são os primeiros países a beneficiar da medida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *