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Corine de Farme faz maior aposta dos últimos 35 anos

Por a 30 de Março de 2009 as 2:00

corine-de-farme.jpgÉ a maior aposta dos últimos 35 anos, disse Miguel Machado, director-geral da Laboratórios Sarbec, para justificar a revolução que sofreu a marca Corine de Farme.

“Lançámos um desafio ao departamento de investigação: reformulem as fórmulas, mantendo os níveis de eficácia, mas utilizando menos químicos, ou seja com 95% de ingredientes de origem natural”. É exactamente assim que o portfólio da emblemática marca para bebés se apresenta ao mercado.

Os parabenos e o fenoxietanol foram excluídos da composição dos produtos, “uma tendência que já domina os mercados europeus e que a todo o instante chegará a Portugal”, afirma o director-geral.

A acompanhar a mudança na composição dos produtos está a alteração de todo o packaging. “Tem de ser perceptível que a marca está diferente. A imagem está mais próxima da naturalidade, tal como os produtos. Está também mais próxima das mulheres”.

Apesar de ser especialmente conhecida pela gama de produtos para bebé, a marca tem oferta exclusiva para a mulher, nos segmentos de higiene intima e cuidado rosto e corpo. E esta vai mesmo constituir a grande aposta para este ano. Por isso, a gama privilegia a praticidade e respeita o meio ambiente, explica Miguel Machado, atributos que as mulheres muito valorizam.

A Corine de Farme nasceu há 35 anos no mercado francês. A ideia era criar produtos de qualidade em formatos económicos, conceito que ainda hoje se mantém firme.

A filial portuguesa, criada à 20 anos, é a número um em facturação. Em 2008, a empresa alcançou um volume de negócios de 8 milhões de euros no mercado nacional, o que representa 3,5 milhões de unidades vendidas.

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