Distribuição

Lidl reduz gama de produtos

Por a 10 de Março de 2009 as 2:00

Lidl oferece acesso à internet

Após vários anos de expansão dos lineares, o detentor da insígnia discount Lidl – Schwarz – pretende reduzir a oferta de produtos, com o objectivo de “optimizar a produtividade e limitar a complexidade”, refere o Lebensmittel Zeitung.

O jornal alemão cita um fonte do grupo que admite que “a nossa oferta está sob análise criteriosa” com especial incidência na duplicação de produtos. “O Lidl aprendeu que listagens adicionais nem sempre resultam num aumento de vendas” refere a fonte ao jornal alemão, sugerindo que uma simplificação seria um passo lógico.

O Lidl tem aumentado as vendas ao expandir gradualmente a oferta de marcas de fabricante nos mais diversos mercados europeus. Só em Janeiro, na Alemanha, o retalhista acrescentou produtos de beleza de alto preço de marcas como L´Oréal e Nivea, indicando, contudo, o presidente do grupo Schwarz, Klaus Gehrig, no ano passado que o abrandamento permanente do conceito de hard discount atingiu o limite.

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