Distribuição

Sete em cada dez euros são gastos em marcas de fabricante

Por a 9 de Março de 2009 as 2:00

euroSete em cada dez euros despendidos na moderna distribuição são gastos em marcas de fabricante. A afirmação é da associação espanhola de fabricantes de produtos de marca (Promarca).

A grande maioria dos espanhóis elege marcas de fabricante em detrimento das marcas do distribuidor, apesar do actual contexto económico, referiu o presidente da Promarca, Ignacio Larracoechea, em declarações à imprensa espanhola.

O direito do consumidor à liberdade de escolha “é inquestionável”. Por isso, “fabricantes e distribuidores”, cujo volume de negócios atinge cerca de 5% do PIB (Produto Interno Bruto) espanhol, “devem conviver nos pontos de venda em condições de livre concorrência”.

No actual contexto económico é necessário que todos os agentes do mercado trabalhem para um objectivo comum: “a satisfação do consumidor, através de uma oferta de qualidade, cada vez mais variada e completa, e com os preços mais baixos possíveis”.

A coexistência de várias marcas de um mesmo produto nos lineares “obriga as empresas à inovação constante, em busca de novidades mais ajustadas às necessidades dos consumidores”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *