Bebidas

Coca-Cola entra no sector das águas com ajuda da Unicer

Por a 2 de Março de 2009 as 2:00

refrige.jpgEntrar no mercado nacional de águas engarrafas não é propriamente uma projecto recente para a Coca-Cola Portugal mas só agora ganhou pernas para andar.

Os norte-americanos, através da parceira nacional Refrige, vão comprar o centro de produção de Gouveia da Unicer, localizado na Serra da Estrela, onde a cervejeira faz actualmente o enchimento da marca Vitalis.

O contrato-promessa compra e venda para a aquisição da unidade de captação e engarrafamento de água mineral natural já foi assinado.

O projecto, que aguarda aprovação da autarquia e da Autoridade da Concorrência, vai permitir à Coca-Cola lançar uma marca de água no mercado nacional e concorrer com os dois pesos pesados: a Central de Cervejas e a própria Unicer.

Atenta ao desenvolvimento deste sector em Portugal, que vale 280 milhões de euros, segundo a Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais e Naturais de Nascente (APIAM), a Refrige planeia modernizar a infra-estrutura e garante a manutenção dos postos de trabalho actuais.

A Unicer dá assim mais um passo no processo de reestruturação, para reduzir custos: os centros de Pedras Salgadas e Melgaço vão engarrafar águas gasocarbónicas e os centros de Caramulo, Castelo de Vide e Envendos concentram o enchimento de águas lisas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *