Distribuição

Dia Espanha cresce 12% e aposta na modernização das embalagens

Por a 16 de Fevereiro de 2009 as 2:00

diamarket.jpgA cadeia de supermercados Dia, do universo Carrefour, encerrou o exercício de 2008 com uma facturação superior a 4.532 milhões de euros, mais 11,92% face ao período homólogo.

As vendas totais alcançaram 10.560 milhões, uma subida de 10%. A insígnia da multinacional francesa fechou o ano passado com 6.252 estabelecimentos comerciais espalhados entre Portugal, Espanha, França, Turquia, Brasil, Argentina e China, onde emprega 52.375 colaboradores.

No mercado espanhol, a empresa detém uma rede de 2.796 lojas, das quais 1.072 são próprias e 824 operam em regime de franchising, onde trabalham 21.093 pessoas.

A chave para o crescimento das vendas, segundo a empresa, foi o projecto de remodelação de algumas lojas, assim como dos logótipos, das insígnias Dia Market e Maxi Dia, esta última mudou inclusive de designação para Dia Maxi.

A Dia Maxi tinha no final do ano passado 430 unidades comerciais abertas ao público e a Dia Market 191.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *