Distribuição

Wal-Mart corta entre 700 e 800 empregos

Por a 13 de Fevereiro de 2009 as 2:00

wal_mart.jpg

O maior retalhista mundial, Wal-Mart, anunciou o corte de 700 a 800 postos de trabalho na sua sede, localizada em Bentonville, no estado do Arkansas (EUA).

O objectivo, de acordo com o comunicado da companhia norte-americana, é “realinhar a estrutura corporativa e reduzir custos”.

Possuindo aproximadamente 14.000 funcionários na sede, os responsáveis da Wal-Mart revelaram que irão cortar no pessoal nos departamentos de merchandising, imobiliário e marketing na divisão Wal-Mart U.S., enquanto na divisão da Sam´s Club, só será afectado o departamento de merchandising.

“Iremos continuar a tomar as medidas apropriadas para alinhar a nossa estrutura de suporte com o nosso negócio”, referiu Mike Duke, CEO da Wal-Mart, em comunicado.

O responsável máximo do líder do retalho mundial revelou ainda que “teremos de rever os custos em todos os departamentos da companhia, de modo a manter o negócio forte hoje, bem como no futuro”.

De referir que a Wal-Mart possui 2,2 milhões de funcionários em todo o mundo, continuando a prever aumentar esse número, devido às aberturas esperadas para este ano.

A companhia irá criar também novos cargos na área de operações que estão a ganhar cada vez mais importância.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *