Bebidas

Açoriana Melo Abreu vai engarrafar Sagres

Por a 13 de Fevereiro de 2009 as 2:00

sagres.jpgA fábrica da Melo Abreu, localizada no coração de Ponta Delgada, nos Açores, vai engarrafar cerveja Sagres a partir de Abril.

A empresa estabeleceu uma parceria com a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) para engarrafar cerca de três milhões de litros desta bebida, em tara retornável, até ao final do ano.

A cerveja vai continuar a ser produzida na fábrica da SCC, em Vialonga, embora as empresas não descartem a hipótese de produzir a Sagres em Ponta Delgada a longo prazo.

A meta é, no entanto, encher 12 milhões de litros por ano, ou seja, o correspondente à quota de mercado da SCC nos Açores, cerca de 60%.

Entre as vantagens do acordo, destacam-se os ganhos ambientais, já que o acordo anula a entrada de garrafas descartáveis no arquipélago e privilegia a utilização de embalagens retornáveis.

Para a Melo Abreu o grande benefício é a rentabilização da capacidade de enchimento disponível da fábrica.

A parceria vai permitir que “nos Açores, pelo menos, uma fábrica não vai fechar e vai continuar a garantir o emprego de oito dezenas de famílias”, sublinhou José Carlos Dâmaso, sócio-gerente da Melo Abreu, em declarações ao Açoriano Oriental.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *