Distribuição

Auchan renova lojas Simply Market até final do ano

Por a 28 de Janeiro de 2009 as 2:00

auchan1.jpg

O grupo Auchan informou recentemente que irá proceder a uma renovação de todos os supermercados Simply Market até final de 2009. Esta medida fará com que insígnias como Atac (França), Sma (Itália), Elea (Polónia) e Sabeco (Espanha) adoptarão a nova designação do conceito de supermercado discount a operar desde 2005.

Na Rússia, os 20 supermercados Atak actualmente em operação manterão o nome, existindo a possibilidade do retalhista gaulês vir a duplicar o número de lojas até final do presente exercício.

Esta renovação terá um custo total próximo dos 300 milhões de euros, dos quais 100 milhões ficarão reservados para o mercado doméstico, onde as 100 lojas, de um total de 286 unidades, já sofreram esta renovação para Simply Market.

Denis Simon, director-geral dos supermercado Auchan, referiu ao Planet Retail que “até 2015, esperamos estar a operar com 500 lojas Simply Market em França.

No geral, os preços são 10% mais baratos que na Atac, avançando ainda o responsável que as lojas que já operam sob a nova insígnia e com horário até às 23.00 horas viram as receitas aumentarem em 13% ao ano, enquanto no caso da Atac, as vendas têm estado a registar um quebra de 1%.

Em França serão abertas mais 10 lojas até ao final do presente ano, enquanto no próximo ano, o retalhista prevê a abertura de mias 20 unidades, graças à nova lei da propriedade que autoriza a abertura de lojas com dimensão inferior a 1.000 m2 sem autorização prévia.

De acordo com a Auchan, esta insígnia, que possui uma área de venda média entre 800 e 3.000 m2, responde às novas necessidades e exigências do consumidor, que pretende realizar as compras dentro de um certo convívio, de forma confortável e dentro de um ambiente agradável a preços baixos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *