Distribuição

Vendas ITM sobem 6,4%

Por a 26 de Janeiro de 2009 as 2:00

mosqueteiros.jpg

O retalhista francês ITM anunciou resultados recorde para o ano 2008, revelando uma subida de 6,4% nas vendas, totalizando 34,8 mil milhões de euros no final do exercício.

Em França, as vendas ascenderam aos 31,2 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 6%. As vendas do Intermarché aumentaram 6,3%, enquanto na Netto essa subida foi de 9%.

Para o resto da Europa, as vendas subiram para os 3,6 mil milhões de euros, ou seja, mais 9,5% que no final do exercício anterior.

Michel Pattou, presidente do ITM, salientou que “em contraste com as cadeias de hipermercados, não fomos penalizados pelas más vendas no não alimentar”. Contudo, as vendas das lojas especializadas não obtiveram tanto sucesso, verificando-se que as vendas do Bricomarché registaram uma ligeira subida de 0,7% para os 1,9 mil milhões de euros, enquanto no Vêti registou-se uma descida de 10% para o 188 milhões de euros. Já na Roady, as vendas caíram 2,9% para 240 milhões de euros, aparecendo unicamente o Restaumarché com uma performance positiva de 3,7%, com as receitas a atingirem os 64 milhões de euros.

Apesar da crise, Pattou admite um crescimento de 5% nas vendas para 2009, “caso as vendas seguirem a mesma tendência do início do ano”, revelando que recentemente a companhia registou um crescimento de duplo dígito nas vendas.

De referir ainda que 2009 marca a modernização das lojas do ITM, bem como a mudança da identidade visual. O novo branding foi criado pela agência de design Carré Noir e aprovada pelos 3.100 proprietários independentes do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *