Distribuição

Jerónimo Martins já adoptou etiquetas braille

Por a 26 de Janeiro de 2009 as 2:00

fujitsu_braille.jpg

Cem lojas do Grupo Jerónimo Martins já estão dotadas com a solução de etiquetagem em braille desenvolvida pela Fujitsu Services, que disponibilizam informação sobre bens de venda ao público a cegos e amblíopes. Paralelamente, as respectivas equipas de loja irão receber formação, por forma a garantir a prestação de um serviço de acompanhamento personalizado e adequado.

A solução da Fujitsu permite a impressão das etiquetas numa impressora normal, a negro, para que o utilizador, que não sabe ler Braille, possa identificar o conteúdo das respectivas etiquetas em Braille.

A nova solução surgiu no seguimento da publicação em Diário da República da Lei nº 33/2008, a 22 de Julho de 2008, que estabelece medidas de promoção da acessibilidade à informação para determinados bens de venda ao público para pessoas com deficientes visuais, e que já entrou em vigor na passada quinta-feira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *