FMCG Marcas

Sabor influencia compra

Por a 19 de Janeiro de 2009 as 2:00

sabor_do_ano.jpg

A indústria alimentar portuguesa continua a apostar forte no desenvolvimento do sabor dos alimentos. De acordo com um estudo realizado entre Novembro e Dezembro de 2008, pela Trype, junto de 500 indivíduos, os bens alimentares evoluíram 2,8% no que diz respeito ao sabor em 2008 face ao ano homólogo.

Vinho, outras bebidas com e sem álcool, produtos saudáveis e para bebé, café, arroz e massas, são, segundo os consumidores, as categorias mais dinâmicas na procura de sabor.

O sabor e a saúde continuam no topo da preferência dos portugueses. O sabor é o critério que mais influencia a decisão de compra, segundo 46,6% dos inquiridos.

Apesar da crise, 88,2% dos portugueses está disposto a pagar mais por um produto que considerada mais saboroso, se a diferença de preço “for aceitável”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *