Não Alimentar

Subsidiária do grupo RAR que fabrica embalagens invade EUA

Por a 8 de Janeiro de 2009 as 2:00

A ColepCCL, subsidiária do grupo RAR, já controla em absoluto os destinos alemã Czewo, negócio que reforça a posição de liderança europeia no fabrico de embalagens metálicas e de plástico para produtos de consumo.

O negócio de 87 milhões de euros obteve a aprovação da Autoridade da Concorrência a 19 do mês passado e a operação concluiu a 2 de Janeiro, disse Vitor Neves, CEO da ColepCCL, em entrevista ao Jornal de Negócios.

No ano passado, a empresa do universo RAR facturou 350 milhões de euros e a Czewo 140 milhões de euros. A actividade está espalhada por nove fábricas na Europa e alberga 2.800 trabalhadores.

A empresa está a apontar baterias para os Estados Unidos, a grande aposta para este ano. A meta é montar naquele país uma operação com o mesmo peso do negócio europeu, quer através de aquisições quer a partir de investimentos de raiz.

Arrancar com a produção em 2009 e investir entre 10 a 30 milhões de euros, constitui os pilares do plano de expansão para os EUA.

Os mercados da América Latina também fazem parte da estratégia de internacionalização da ColepCCL. “Do ponto de vista de instalação iremos escolher o Brasil ou a Argentina”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *