Não Alimentar

Cushman & Wakefield sofre cortes no investimento

Por a 7 de Janeiro de 2009 as 2:00

cushmanwakefield.gifA equipa de investimento da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W) foi responsável pela compra e venda de imóveis no valor de 45 milhões de euros em Portugal. Com destaque para a venda de uma galeria comercial e de um conjunto de escritórios no centro de Lisboa.

Em 2008, os resultados revelaram-se aquém dos números atingidos em 2008, revelou Eric van Leuven, managing partner da consultora em Portugal. “O ano passado foi menos bom que 2007, que foi o melhor ano em termos de facturação em Portugal”.

O departamento de investimento foi o mais afectado, referiu, devido à impossibilidade de obtenção de financiamento por parte de investidores institucionais, tanto nacionais como estrangeiros.

No entanto, “a C&W tem em carteira alguns dos melhores mandatos de Portugal, com um valor transaccional global na ordem dos 500 milhões de euros”.

Na área do retalho, a consultora colocou cerca de 50.000 m2 de espaços comerciais, tendo levado a cabo o reposicionamento do Spacio (antigo Olivais Shopping), em representação da Mundicenter.

Paralelamente, realizou vários arrendamentos, entre os quais se destacam a Nespresso, a Zillian e o novo Supercor, no Parque das Nações. Actualmente, tem em carteira 292.000 metros quadrados de área em comercialização.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *