Distribuição

Sonae Distribuição deixa de ter acções próprias

Por a 23 de Dezembro de 2008 as 2:00

sonae-distribuicao-210.jpgA Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) da Sonae Distribuição, reunida ontem de manhã, concordou por unanimidade com o fim da posse de acções da empresa por si própria, num montante total de 100 milhões de euros (1 euro por acção). Esta informação, prestada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi acompanhada da Acta nº 45 da AG, onde se esclarece que a proposta partiu do próprio Conselho de Administração.

Uma vez que aquelas acções integravam o capital social da Sonae Distribuição, este último sofre uma redução de amplitude idêntica – 100 milhões de euros. Deste modo o capital social, fixado até ontem em 1,1 mil milhões de euros, passa a contar com apenas 1000 milhões de euros, revela a mesma fonte.

O capital social, adianta a Sonae Distribuição, pode considerar-se “integralmente subscrito e realizado” e permanecerá dividido em acções unitárias, o que significa que cada acção continuará a valer 1 euro como até aqui.

A mesma fonte esclarece que a operação respeita o estipulado no artigo 95, nº 1, do Código das Sociedades Comerciais, uma vez que o valor da “situação líquida” da organização excede em 20% (pelo menos) o novo valor do capital social.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *