FMCG Vinhos

Global Wines interessada no Vinho Verde

Por a 17 de Dezembro de 2008 as 2:00

vinho-verde-210.jpg

A Global Wines, holding portuguesa que possui vinhos do Alentejo, Bairrada, Dão, Douro e Estremadura, “tem interesse” numa parceria para a produção de Vinho Verde, única categoria (além do vinho da Madeira) que lhe falta para completar o portfólio nacional.

Casimiro Gomes, presidente da Global Wines, revela ao Diário Económico (DE) que a empresa que dirige tem “tido algumas abordagens” por parte de empresários que investiram no vinho verde, e agora desejam contar com os “20 anos” e o “mercado” da Global Wines.

Sem revelar nomes, Casimiro Gomes sempre adianta que alguns projectos são “muito interessantes porque nos entregam a gestão toda de imediato”, em lugar da “maioria do capital” social, algo que a firma diz dispensar. O responsável confia que “dentro de alguns meses” poderá haver novidades.

Paralelamente, prossegue-se o objectivo de investir, nos próximos três anos, cinco a seis milhões de euros na edificação de um Wine Resort (enoturismo) na fazenda do Vale de São Francisco, em Pernambuco (Brasil). O objectivo é tirar partido do “potencial tremendo” daquele país para a divulgação do vinho lusitano, onde apenas “os nichos de São Paulo e do Rio de Janeiro” têm por ora alguma familiaridade com o produto, explica o DE.

Casimiro Gomes aponta como objectivo para a ViniBrasil, detida a 100% pela Global Wines, produzir 4 milhões de litros “dentro de dois ou três anos”, numa área de vinha que deve então aproximar-se dos 500 hectares, e na qual é possível produzir 12 meses por ano.

A nível interno, o enoturismo é também uma aposta forte da empresa nascida no Dão Sul em 1990. Mais concretamente no Douro onde, à produção vinícola, se juntam negócios de prova de vinho, restauração e comercialização.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *