FMCG Vinhos

Vinexpo 2009 cria expectativas positivas

Por a 10 de Dezembro de 2008 as 2:00

vinexpo.jpg

Apesar da actual conjuntura económico-financeira não ser a mais favorável, a organização da Vinexpo, feira internacional do vinho e espirituosos, realizada de dois em dois anos na cidade francesa de Bordéus, apresenta-se para a 15.ª edição do certame sob os melhores auspícios.

A sete meses do início da feira – a realizar entre 21 e 25 de Junho de 2009 – a organização revela já ter atingido os seus objectivos comerciais, apresentando uma superfície de stands superior a 40.000 m2. No total, a Vinexpo ocupará uma superfície de 90.000 m2, incluindo halls de exposição, jardins, restaurantes, salas de conferência e de degustação, entre outros.

Conhecida que é o confronto entre a organização da Vinexpo e alguns países, mais concretamente do Novo Mundo, que consideraram, em Maio deste ano, a possibilidade de uma retirada colectiva da feira e transferir a participação para outro evento na Europa, a organização da Vinexpo refere que os principais países produtores de vinho já reservaram superfícies para implantar os seus pavilhões internacionais: Alemanha, Estados Unidos da América, Portugal, Itália e Espanha.

De referir que a ideia dos produtos do Novo Mundo, descrita por alguns players como ainda “embrionária”, vem na sequência de um contínuo mau estar entre os produtores do Novo Mundo e a organização, admitindo alguns produtores que o evento favorece os produtores de vinho do “Velho Mundo”, mais concretamente, os franceses.

Na altura, o CEO da Vinexpo, Robert Beyant, não se mostrou muito preocupado com esta possibilidade dos produtores do Novo Mundo retirarem a sua participação do evento realizado em Bordéus, salientando que “todos estes países irão pedir metros quadrados de exposição”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *