FMCG Marcas

Alimentação refrigerada é tendência na Alemanha

Por a 4 de Dezembro de 2008 as 2:00

A alimentação refrigerada de conveniência constitui uma das grandes tendências actuais na Alemanha. Com um volume de vendas que alcança os 1.100 milhões de euros e taxas de crescimento que rondam os 6,4%, este segmento alimentar deixou o status de “nicho de mercado” para estar presente em praticamente todos os lineares de pontos de vendas espanhóis, segundo informa o ICEX.

Durante o período compreendido entre Julho de 2007 e Junho de 2008, as tortilhas de batatas foi o alimento que mais cresceu em valor de vendas, mais 31%, que equivale a uma facturação de 7,8 milhões de euros. A salsa refrigerada aumentou 27,9%, seguida da Spatzle (pasta típica), com uma taxa de crescimento de 20,7%.

No mesmo período a alimentação refrigerada registou um crescimento de 13% nos hipermercados alemães, os discounts aumentaram 4,5%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *