Distribuição

Biedronka novamente no banco dos réus

Por a 3 de Dezembro de 2008 as 2:00

biedronka-210.jpg

A Biedronka regressou recentemente ao Tribunal na Polónia, na sequência de mais um processo movido pela Associação dos Prejudicados das Grandes Redes Comerciais (APGRC), desta vez com fundamento em “difamação injustificada movida na imprensa contra a associação e os seus membros e apoiantes”, sintetizaram os responsáveis da associação. De acordo com a Jerónimo Martins, proprietária da rede de supermercados, o litígio “já se arrasta há mais de três anos”.

A APGRC denuncia que, até agora, só 10 indivíduos foram formalmente inculpados, apesar de terem sido deduzidas acusações contra 262 pessoas e abertos processos contra outros 27.

O tratamento desrespeitoso dos trabalhadores polacos pelos seus colegas portugueses, a falsificação dos registos das horas de trabalho, o não pagamento de horas extraordinárias e a imposição de trabalhos físicos pesados às mulheres já motivaram a abertura de diversos processos judiciais contra a Biedronka, por parte de ex-trabalhadores. Estes alegam a violação das leis laborais polacas e das directivas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *